Canal de ética
Na Management Solutions, trabalhamos para abordar de forma justa os problemas e as preocupações relacionadas a questões éticas e de integridade. É por isso que disponibilizamos um Canal de Ética, aberto aos membros da Management Solutions e a terceiros externos à Firma, para a comunicação de condutas que possam ser consideradas irregulares, antiéticas, ilegais ou inadequadas, e que estejam relacionadas ao desenvolvimento da atividade na Management Solutions.
Para comunicar condutas irregulares relacionadas com a Firma, acesse o formulário do canal de ética.
FAQ do canal de ética
Controle que regula nossa atividade, bem como da legislação que se aplica aos nossos serviços. As informações sobre condutas antiéticas ou ilegais serão consideradas para a adoção das medidas disciplinares apropriadas, em função da violação ocorrida, e para evitar que condutas semelhantes ocorram no futuro.
Há uma obrigação de comunicar qualquer violação que tenha se materializado ou esteja em processo de materialização. Da mesma forma, qualquer violação da qual você tenha conhecimento como testemunha também deve ser comunicada.
O canal de ética é operado pelo QA Global da Firma, um responsável externo que garante o máximo de rigor e profissionalismo na investigação e que atua de forma independente dos vários responsáveis de Linha e/ou de Meios.
A comunicação pode ser feita por meio do link para o canal de ética disponível, ou diretamente ao QA Global da Firma por qualquer outro canal (por telefone, Teams, e-mail ou pessoalmente).
Não, não necessariamente. A ferramenta do canal ético permite que as comunicações sejam feitas de forma anônima, de modo que em nenhum momento alguém saberá a identidade do comunicador. Nesse sentido, a gestão da comunicação será regida pelas notas de independência, objetividade, confidencialidade, proteção de dados, sigilo das comunicações, garantias para as pessoas afetadas pelas comunicações e ausência de represálias para o comunicador de boa-fé. Essas notas, juntamente com o fato de que a gestão do canal é terceirizada e que uma entidade certificadora externa, anualmente, atesta o funcionamento correto do sistema, garantem a gestão segura das informações. Por este motivo, a identificação é incentivada, pois tornará o curso da investigação mais eficiente.
A ausência de represálias para o comunicador de boa-fé será garantida em todos os momentos. A identidade da pessoa que faz a comunicação será mantida em sigilo e seu anonimato será garantido em todos os momentos.